ICF/

PLASTBAU

ICF/PLASTBAU

O sistema de construção Plastbau ® consiste na combinação de duas formas de cofragem e painéis de piso com o elemento de divisória. Estes três elementos compartilham a mesma filosofia, projetada com geometria variável para atender aos diferentes requisitos de projeto do edifício, que são, antes de tudo, requisitos estáticos e, em seguida, de alto desempenho térmico.


Pelas suas características, leveza, segurança, flexibilidade de uso, trabalhabilidade e facilidade de instalação, o sistema Plastbau integrado representa uma alternativa moderna aos sistemas tradicionais de construção e é uma oportunidade real de transformar o processo de construção convencional para um sistema inovador de maior facilidade, desempenho e rapidez de construção.


A principal característica deste produto é o isolamento sem pontes térmicas: conforto, economia de energia. Caracteriza se também pela facilidade de transporte e instalação. Usando o sistema construtivo Plastbau, é possível reduzir o consumo de energia de um edifício, evitando algumas das emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes e, ao mesmo tempo, manter um alto conforto térmico.

O PISO DE METAL PLASTBAU

O PISO DE METAL PLASTBAU

O piso de Metal Plastbau, é uma cofragem autoportante de no máximo dois metros, com geometria variável e isolamento térmico embutido, para a formação de pisos a serem reforçados e fundidos no local.


O pavimento, é um painel de cofragem autoportante com geometria variável e isolamento térmico embutido, para a formação dos pisos a serem reforçados e fundidos no local. Seu alto desempenho é o resultado da colaboração estrutural entre poliestireno expandido e perfis metálicos galvanizados perfurados adequadamente.


Esta combinaçao entre a massa de espuma e as inserções metálicas no seu interior dá aos painéis, a capacidade autoportante e a rigidez necessária para suportar as cargas da primeira fase, ou seja, concreto fresas, vergalhões, trabalhadores, etc. Esta tecnologia permite programar a espessura dos elementos na linha de produção para predeterminar o coeficiente U de isolamento térmico e a altura H da trave estrutural.

O MURO

PLASTBAU

O MURO

PLASTBAU

O MURO PLASTBAU

O MURO PLASTBAU

O MURO

PLASTBAU

O Muro Plastbau é um elemento de cofragem para a fundição de blocos de rolamentos de concreto. Consiste em dois painéis de poliestireno expandido de alta densidade unidos e espaçados entre si por treliças metálicas que formam o reforço do concreto fundido dentro deles.


Consiste em dois painéis de poliestireno expandido de alta densidade unidos e espaçados entre si por treliças metálicas que formam o reforço do concreto fundido dentro deles. Os painéis de largura padrão = 120 cm (ou submedições) com altura de projeto, são colocados lado a lado e constituem uma estrutura rígida pronta para receber a fundição de concreto. A parede PLASTBAU ® 3 é perfeitamente adequada para qualquer tipo de projeto.


Um painel PLASTBAU ® 3 padrão, 120 cm de largura e 300 cm de altura, pesa cerca de 22 kg.
Portanto, duas pessoas podem movê-lo e posicioná-lo facilmente sem usar equipamentos de elevação.
As vigas e paredes podem ser feitas com os cálculos apropriados, que permitem redimensionar as estruturas de apoio subjacentes ou realizar partes de um edifício em consola.


O sistema integrado com cofragem isolante de parede Plastbau ® 3 e cofragem de piso de metal Plastbau®, graças à sua leveza de segurança, flexibilidade de uso, trabalhabilidade e facilidade de instalação, pode permitir a construção de estruturas em altura, mesmo em áreas sísmicas, com a uso de equipamentos modestos no local.
Cofragens em poliestireno: ideal para receber enchimento em betão. Adaptável às necessidades do projectista.


Essas e outras soluções permitem reduzir os custos de construção, melhorar a arquitectura e o conforto térmico e de vida dos edifícios.

DIVISÓRIA INTERIOR PLASTBAU

DIVISÓRIAS INTERIORES PLASTBAU

DIVISÓRIA INTERIOR PLASTBAU

Os painéis de divisória Plastbau ® podem substituir as paredes divisórias tradicionais feitas de tijolo.
A instalação é extremamente simples e rápida e os métodos de assentamento mudam dependendo da aplicação.


Os usos possíveis são: paredes divisórias (internas e externas), paredes cortinas industriais, paredes com vigas de madeira portadoras de carga, tetos falsos, etc.
Elementos estruturais param coberturas de paredes divisórias internas e paredes cortinas.


A instalação é extremamente simples e rápida e os métodos de assentamento mudam dependendo das aplicações específicas. Em geral, depois de colocar a peça do ângulo superior no teto e o ângulo mais baixo na laje, coloque os painéis divisores do Plastbau nos ângulos de referência, parafusando-os.


Uma vez concluídas as operações de assentamento, será possível inserir os sistemas e prosseguir com os substratos, os rebocos ou com o acabamento seco aparafusado aos perfis metálicos. A fundação do piso cobrirá os ramos horizontais dos sistemas, enquanto as inclinações verticais serão inseridas no EPS antes das paredes serem cobertas.


As paredes divisórias internas feitas com painéis divisores Plastbau respondem à redução de ruído de Rw = 35,5 dB. Maior desempenho será obtido variando as espessuras das paredes, mesmo acoplando-as e usando revestimentos específicos para esse efeito.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar